Fivel 2025: Um Marco de inovação no Setor Eletrônico
A 17ª edição da Feira Industrial do Vale da Eletrônica (Fivel) promete atrair cerca de 7 mil visitantes entre os dias 22 e 25 de outubro, em Santa Rita do Sapucaí, Minas Gerais. Este evento tem como objetivo consolidar a cidade como um centro de tecnologia e inovação, além de evidenciar a maturidade do ecossistema local.
A Fivel, organizada pelo Sindicato das Indústrias de Aparelhos Elétricos, Eletrônicos e Similares (Sindvel) em parceria com a Associação Industrial da região, conta com o apoio de instituições como o Sebrae, FIEMG e Prointec, e recebe patrocínio da Fitec. O evento é gratuito e aberto ao público.
Roberto de Souza Pinto, presidente do Sindvel, destacou a relevância do município: “Dentro deste município de 40 mil habitantes, temos um expressivo faturamento de R$ 3,2 bilhões”. Ele também mencionou que o setor eletroeletrônico em Minas Gerais foi o único a receber a isenção de ICMS, com o intuito de atrair empresas e evitar a fuga de indústrias para outras localidades.
Leia também: Summit de Negócios Made in Bahia 2025: Inovação e Crescimento em Debate
Fonte: vitoriadabahia.com.br
Leia também: Reconhecimento Facial: Tecnologia Crucial para Captura de Foragido em Volta Redonda
Fonte: rjnoar.com.br
Entre os principais temas que serão abordados nesta edição estão automação agrícola, cidades inteligentes, inteligência artificial (IA), saúde digital, Internet das Coisas (IoT), radiodifusão e soluções biomédicas. Esses assuntos são fundamentais para discutir as tendências e inovações que moldam o futuro da tecnologia no país.
Adicionalmente, a Fivel 2025 contará com rodadas de negócios focadas no setor eletrônico e nas inovações apresentadas. “É um evento dedicado a produtos nacionais. Muitos itens são desenvolvidos aqui do zero, passando por um processo de inovação e, mais importante, pela produção local. A feira não é apenas um espaço para empresas que importam produtos da Ásia”, enfatizou Pinto.
Leia também: Viridis Mining & Minerals Inova com Centro de Terras Raras em MG sem Tecnologia Chinesa
Fonte: ocuiaba.com.br
Leia também: Seu Cérebro Avalia a Comida em Menos de 200 Milissegundos: Entenda o Estudo Inovador
Fonte: alagoasinforma.com.br
A participação do Sebrae no evento demonstra o compromisso com o desenvolvimento do empreendedorismo na região. Myrian Reis Sousa, gestora do Sebrae Vale da Eletrônica, comentou: “Estamos sempre incentivando a participação dos empreendedores em feiras. É uma oportunidade valiosa para que eles possam apresentar os produtos e serviços de Santa Rita do Sapucaí para o estado de Minas Gerais e todo o Brasil”.
Com uma programação diversificada e repleta de oportunidades, a Fivel 2025 se estabelece como um importante ponto de encontro para profissionais, empresários e interessados nas inovações da eletrônica. O evento não só promove a troca de experiências, mas também reforça a importância do Vale da Eletrônica como um polo estratégico de desenvolvimento tecnológico no país.
