Zema mantém firme sua pré-candidatura até o final
O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, do partido Novo, reafirmou nesta sexta-feira (23) sua intenção de seguir com a pré-candidatura à Presidência da República até o fim do processo eleitoral. Em entrevista à CNN Brasil, Zema comentou sobre a recente indicação do senador Flávio Bolsonaro, do PL-RJ, como candidato da direita pelo ex-presidente Jair Bolsonaro. ‘Fico extremamente honrado e lisonjeado pelo meu nome estar sendo lembrado, seja como pré-candidato à Presidência ou à vice. Ambos são cargos muito relevantes’, destacou ele. Zema acrescentou que a sua permanência na disputa ajudará a elevar o debate político no país.
Além disso, Zema expressou sua visão sobre o atual cenário político, afirmando que a esquerda brasileira está, de alguma forma, centrada em um único nome, que ele considera já próximo da aposentadoria: o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Com isso, o governador argumenta que a direita, por outro lado, conta com uma gama de candidatos mais jovens, alguns deles com cerca de 40 anos, o que poderia fortalecer o campo conservador nas eleições.
O governador acredita que a diversidade de candidaturas à direita pode, na verdade, aumentar a quantidade de votos no primeiro turno, possibilitando que esses votos sejam transferidos para o candidato oposicionista que conseguir avançar para o segundo turno. Em sua análise, tal dinâmica é crucial para que a direita consolide uma representação forte e capaz de enfrentar os desafios eleitorais que se aproximam.
