Chegada dos Corpos das Vítimas do Acidente de Ônibus em Pernambuco
Os corpos das sete vítimas do acidente de ônibus ocorrido na BR-423, em Pernambuco, começam a ser trazidos de volta para suas cidades de origem no Norte de Minas. A primeira a ser velada foi Maria da Glória Antunes Martins, de 54 anos, cuja cerimônia ocorreu na fazenda Cana Brava, em Porteirinha. A família celebrou uma missa em Serra Branca antes do sepultamento.
Na noite desta segunda-feira, os corpos de José Aparecido Oliveira e Luciene Augusta de Oliveira, também residentes de Porteirinha, chegaram ao município. O corpo de Luciene foi levado a Mato Verde, onde está sendo velado com a presença de familiares e amigos.
Leia também: Recuperação de Veículo Furtado: PRF Age com Eficácia na BR-365
Fonte: odiariodorio.com.br
Leia também: PRF Identifica Transporte Irregular de Embarcação na BR-156 em Oiapoque
Fonte: amapainforma.com.br
A família dos mineiros Aldir Quintiliano e Adriana de Souza, de Jaíba, confirmou que os corpos deles também chegaram à cidade na mesma noite. Além disso, a Prefeitura de São João das Missões informou que o corpo de Maria Sueli Simões deve chegar na tarde desta terça-feira (21). Uma missa está agendada para às 15h na Igreja Matriz São João Batista, seguida do sepultamento.
O amigo de Maria, Nilson Soares, esteve no Instituto de Medicina Legal (IML) em Recife para realizar a liberação do corpo. Nilson revelou que ele e Maria costumavam viajar juntos de Minas Gerais para Pernambuco duas vezes por ano, mas, desta vez, decidiu não ir, mesmo tendo recebido convite dela.
A família de Sirlene Alves, de Manga, também aguarda a chegada do corpo, previsto para a manhã desta terça-feira.
O acidente, que vitimou sete mineiros, ocorreu na noite de sexta-feira (17), na BR-423, entre os municípios de Paranatama e Saloá, no Agreste de Pernambuco. segundo informações da Secretaria de Defesa Social (SDS), ao menos 17 pessoas perderam a vida na tragédia, e 17 ficaram feridas.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o ônibus, que transportava 40 passageiros – número superior ao declarado – saiu da pista, acessou a contramão e se chocou contra rochas antes de tombar. O trecho onde ocorreu o acidente, conhecido como Serra dos Ventos, é notoriamente sinuoso e pouco iluminado.
O coletivo havia sido fretado por uma empresa de Brumado (BA) e estava levando os passageiros para um centro atacadista em Santa Cruz do Capibaribe. O ônibus retornava à Bahia quando o acidente ocorreu por volta das 19h40. O número de ocupantes do veículo não correspondia às listas de passageiros encontradas pela PRF, levantando suspeitas sobre a real condição da segurança dos passageiros.
Das vítimas fatais, os corpos foram inicialmente levados para o IML do Recife e liberados em seguida para as famílias. Os feridos foram atendidos em um hospital local antes de serem transferidos para o Hospital Regional Dom Moura, em Garanhuns, para cuidados adicionais.
Essa tragédia ressaltou a urgência de melhorias nas condições das rodovias e nos procedimentos de fretamento de ônibus, em um país onde a segurança nas estradas é uma preocupação crescente. Os cidadãos esperançosos aguardam que as autoridades tomem medidas efetivas para evitar que incidentes como esses voltem a ocorrer no futuro.
