Debates sobre IA e seu impacto na educação marcam evento na Faculdade de Letras
A Faculdade de Letras da UFMG será palco, entre os dias 5 e 7 de novembro, do 1º Seminário de Pesquisas em Linguagem e tecnologia (Seplitec), focando na relação entre inteligência artificial, linguagem e educação. Este importante evento acadêmico, que terá um formato híbrido, acontecerá no Auditório 2001 da Fale, contando também com transmissão ao vivo via YouTube.
As inscrições para o seminário são gratuitas e visam reunir uma variedade de participantes, incluindo pesquisadores de instituições de ensino superior no Brasil, jornalistas e educadores. O objetivo é promover reflexões sobre os usos éticos e responsáveis da inteligência artificial generativa, especialmente na criação e distribuição de textos, além de examinar seus impactos na educação e na sociedade como um todo.
Leia também: Bahia Realiza Semana Nacional de Ciência e Tecnologia Focada em Oceanos e Clima
Fonte: vitoriadabahia.com.br
Leia também: Transformando a Educação no Trânsito: PRF Realiza Circuito Educativo no RJ
Fonte: rjnoar.com.br
A primeira edição do Seplitec é fruto da linha de pesquisa em Linguagem e Tecnologia do Programa de Pós-graduação em Estudos Linguísticos (Poslin), coordenada pela professora Reinildes Dias (UFMG), em parceria com o pós-doutorando Marcus Araújo (Poslin/UFMG) e o professor Rômulo de Souza (Cefet-MG).
Leia também: Inscrições Abertas: Oficinas Gratuitas em Cuiabá Focam em Educação Financeira e Economia Criativa
Fonte: ocuiaba.com.br
Leia também: Comissão Reconhece SUS como Patrimônio Cultural Nacional
Fonte: alagoasinforma.com.br
O evento contará com uma programação rica, incluindo palestras, mesas-redondas, rodas de conversa e painéis. Entre os palestrantes confirmados, destacam-se os professores da UFMG Ricardo Fabrino, que preside a Comissão Permanente de Inteligência Artificial da Universidade, e Angelo Guimarães, docente aposentado do Departamento de Ciência da Computação. Além destes, outros profissionais reconhecidos, como Walter Carnielli (Unicamp), Júlio Araújo (UFC), e os professores da Illinois State University Mary Kalantzis, Bill Cope e Vânia Castro, também participarão das discussões.
