Passagem reaberta após breve fechamento
Na tarde de ontem, a fronteira entre Brasil e Venezuela foi temporariamente fechada devido a ataques na região, mas pouco antes das duas horas da tarde, a passagem foi liberada em ambos os sentidos. A Venezuela, no entanto, estabeleceu que apenas a passagem a pé seria permitida.
Adriano, um venezuelano que reside em Minas Gerais, se encontra de férias em Pacaraima e expressou sua preocupação em relação à sua família que permaneceu em Caracas. “A casa deles fica próxima ao palácio do governo, que foi recentemente bombardeado pelos Estados Unidos. Estamos assustados com o que está acontecendo, pois a Venezuela está tomada”, comentou.
Alexandre, outro venezuelano vivendo em Manaus, estava em visita à sua terra natal quando soube dos ataques e decidiu retornar ao Brasil imediatamente. “Chegamos ontem para turismo, mas ao acordar com essa notícia, foi ‘bora para minha casa'”, revelou.
Entre os venezuelanos que cruzaram a fronteira por Pacaraima neste sábado, muitos comemoravam a captura de Nicolás Maduro, enquanto outros expressavam receios sobre possíveis retaliações por apoiadores do ex-presidente.
Um grupo de brasileiros que havia viajado para a Venezuela para turismo também precisou voltar rapidamente. “Estava tranquilo, graças a Deus, não fomos parados em momento algum”, comentou uma mulher do grupo.
