Indicação de Marília Campos ao Senado
O Partido dos Trabalhadores (PT) anunciou a indicação de Marília Campos, atual prefeita de Contagem, para concorrer ao Senado nas eleições que acontecerão em outubro, representando Minas Gerais. A decisão foi tomada por meio do Grupo de Trabalho Eleitoral (GTE) do partido, durante uma reunião realizada na tarde da última quarta-feira (28). Contudo, a efetivação da candidatura ainda depende da aprovação da Executiva estadual do PT.
Este movimento ocorre em um momento em que o partido ainda não definiu qual nome apoiará para a disputa ao governo do Estado. Embora Marília Campos tenha sido mencionada como uma possível candidata ao governo, a prefeita tem manifestado seu desejo de concorrer ao Senado desde o ano passado.
A nota divulgada pelo GTE destaca: “Marília já demonstrou sua capacidade e seu apoio popular nas quatro gestões em que liderou a prefeitura e nos três mandatos anteriores como deputada estadual. Sua candidatura poderá ser decisiva para garantir mais uma vitória do presidente Lula em Minas Gerais”.
Diálogo e Pesquisa na Escolha do Candidato
Além de Marília, o PT continua em conversações com outras legendas e lideranças que fazem parte da base do governo Lula em Minas Gerais, buscando definir quem ocupará a segunda vaga no Senado. A presidente estadual do PT, a deputada Leninha, enfatizou que a escolha foi resultado de intensos diálogos e pesquisas realizadas. “Essa decisão representa a união entre experiência, compromisso social e capacidades técnicas que podem contribuir para o progresso do povo brasileiro”, afirmou Leninha.
Ela ainda acrescentou: “No Senado, tenho plena certeza de que Marília conseguirá converter sua rica trajetória em ações concretas, voltadas para a defesa de mais recursos na educação, mobilidade urbana, segurança pública, políticas de gênero, fortalecimento dos municípios e soluções que beneficiem não só Minas Gerais, mas todo o Brasil”.
Próximos Passos
Para formalizar sua candidatura, Marília Campos precisará renunciar ao cargo de prefeita até o dia 4 de abril. Com a sua saída, o vice-prefeito de Contagem, Ricardo Faria, que é do PSD, assumirá a gestão da cidade. O cenário político em Minas Gerais se intensifica à medida que as eleições se aproximam e as articulações partidárias buscam fortalecer as alianças e garantir as melhores estratégias para as campanhas.
