Desafio em Belo Horizonte
O time Osasco São Cristóvão Saúde entra em quadra neste sábado, dia 31 de janeiro, com o objetivo de se recuperar na Superliga 2025/26. A partida será contra o Batavo Mackenzie, em Belo Horizonte, às 21h30, e poderá ser acompanhada pelo SporTV 2 e pela plataforma de streaming Volleyball World, a VB.TV.
A equipe, sob a liderança do técnico Luizomar, busca somar três pontos fora de casa, especialmente após a derrota de 3 sets a 0 para o Sesc RJ Flamengo, ocorrida no dia 27 de janeiro. Tifanny, oposta e que também atua como ponteira, comentou sobre a partida anterior. “Começamos bem, mas não conseguimos manter o ritmo. O Flamengo jogou muito bem, mas sabemos que podemos melhorar. Utilizamos esses dias para trabalhar e corrigir os erros”, disse.
Classificação e Expectativas
No momento, Osasco ocupa a quarta posição na tabela com 30 pontos, fruto de dez vitórias e cinco derrotas. Em contrapartida, o Batavo Mackenzie está em nono lugar, com cinco vitórias e nove derrotas. A última vez que as equipes se encontraram foi no primeiro turno, em 7 de novembro do ano anterior, onde Osasco venceu por 3 sets a 0 no Ginásio José Liberatti.
Se a escalação das últimas partidas for mantida, o time que entrará em quadra terá a levantadora Jenna Gray, a oposta Bianca Cugno, e as ponteiras Maira e Caitie Baird, além das centrais Larissa e Mayhara, e a líbero Camila Brait. A ponteira Maiara Basso, que vinha como titular, está se recuperando de uma lesão no pé esquerdo e tem atuado como opção durante os jogos, assim como Tifanny, que desempenha funções tanto de oposta quanto de ponteira.
Retorno ao Ginásio José Liberatti
Após duas rodadas fora, a equipe retornará ao seu ginásio na próxima quinta-feira, dia 5 de fevereiro, onde enfrentará o Sancor Maringá Vôlei. Camila Brait, capitã da equipe e líbero, destacou a importância do apoio da torcida. “O Ginásio José Liberatti fica cheio e a energia contagiante faz toda a diferença para nós. É uma atmosfera única que nos impulsiona em quadra”, afirmou.
Calendário da Superliga 2025/26
Confira a tabela da Superliga 2025/26:
- 08/01 – Osasco São Cristóvão Saúde 3 x 0 Tijuca Tênis Clube – Ginásio José Liberatti – Osasco (SP)
- 12/01 – Renasce Sorocaba 1 x 3 Osasco São Cristóvão Saúde – Ginásio do Sesi – Sorocaba (SP)
- 17/01 – Osasco São Cristóvão Saúde 3 x 2 Brasília Vôlei – Ginásio José Liberatti – Osasco (SP)
- 27/01 – Sesc RJ Flamengo 3 x 0 Osasco São Cristóvão Saúde – Ginásio do Tijuca, no Rio de Janeiro (RJ)
- 31/01 – Batavo Mackenzie x Osasco São Cristóvão Saúde – Ginásio do Mackenzie – Belo Horizonte (MG)
- 05/02 – Osasco São Cristóvão Saúde x Sancor Maringá Vôlei – Ginásio José Liberatti – Osasco (SP)
- 10/02 – Flor de Ypê Paulistano Barueri x Osasco São Cristóvão Saúde – Ginásio do Paulistano – SP
- 06/03 – Osasco São Cristóvão Saúde x Fluminense – Ginásio José Liberatti – Osasco (SP)
- 12/03 – Gerdau Minas x Osasco São Cristóvão Saúde – Arena Minas – UNIBH – Belo Horizonte (MG)
- 20/03 – Osasco São Cristóvão Saúde x Dentil/Praia Clube – Ginásio José Liberatti – Osasco (SP)
- 24/03 – Osasco São Cristóvão Saúde x Sesi Vôlei Bauru – Ginásio José Liberatti – Osasco (SP)
