O Caso que Chocou Minas Gerais
Alice Martins Alves, uma mulher trans de 33 anos, faleceu neste domingo (9), após permanecer por duas semanas internada em decorrência de agressões sofridas ao sair de uma balada em Savassi, região centro-sul de Belo Horizonte, ocorridas no dia 23 de outubro.
O caso, que gerou grande comoção, está sendo investigado pela Polícia Civil de Minas Gerais. A investigação foi encaminhada ao Núcleo Especializado de Investigação de Feminicídios (Neif), parte do Departamento Estadual de Investigação de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Leia também: Barreiras se Destaca Nacionalmente com Prêmio de Saúde e Justiça em 2025
Fonte: odiariodorio.com.br
Leia também: Feminicídio no Acre: Homem Recebe Pena de 46 Anos por Morte de Adolescente
Fonte: acreverdade.com.br
A informação sobre a morte de Alice foi confirmada por sua irmã, Gabrielle Martins, em uma publicação nas redes sociais, onde expressou sua indignação e clamou por Justiça: “Até quando a impunidade vai continuar nesse país com crimes de ódio? Que pessoas batem, debocham, riem e ninguém fala nada? Eu quero Justiça pela Alice!”, escreveu a fotógrafa.
Detalhes do Crime
De acordo com informações da rádio Itatiaia, as imagens das câmeras de segurança registraram o momento em que Alice foi atacada. Ela estava deixando um bar na Avenida Getúlio Vargas quando foi agredida por um homem não identificado, enquanto outros dois homens presentes na cena riam da situação.
Leia também: COP30: Margareth Menezes e Lula Celebram Abertura em Belém com Foco na Cultura
Fonte: edemossoro.com.br
Leia também: Acidente entre Veículos em Vitória Deixa Um Ferido
Fonte: jornalvilavelha.com.br
Após a agressão, Alice recebeu socorro e foi levada para um hospital nas proximidades. Apesar dos esforços médicos, a jovem não resistiu aos ferimentos e faleceu em decorrência das lesões.
A família de Alice compartilhou nas redes sociais que, antes de ser atacada, ela havia ido ao bar para se divertir. Ao retornar, estava visivelmente machucada, com fraturas, e precisou registrar um boletim de ocorrência.
Velório e Continuidade das Investigações
O velório de Alice ocorreu na tarde desta segunda-feira (10), no Parque da Colina, em Minas Gerais, onde amigos e familiares se reuniram para prestar suas últimas homenagens. A tragédia reacendeu a discussão sobre a violência contra a comunidade LGBTQIA+, especialmente em relação aos crimes de ódio.
A Polícia Civil, em nota, reafirmou seu compromisso com a investigação e assegurou que novas informações serão divulgadas quando disponíveis. A ocorrência levantou um alerta sobre a necessidade de proteção e justiça para as vítimas de crimes motivados por discriminação e preconceito.
